quinta-feira, 3 de novembro de 2011

COMO EVITAR ROUBADAS VIRTUAIS



Bom dia para vocês, estamos de volta !!!!
E hoje quero falar com vocês sobre o que aconteceu comigo em um compra que fiz pela internet e deixar aqui algumas dicas para que não caiam no mesmo golpe que eu.
Estava precisando comprar um celular, e ai depois de vária buscas pela internet, me deparei com o site www.socelulares.com.br e foi lá que fechei a minha compra, fiz o pagamento através de boleto bancário e fiquei aguardando o meu pedido, consultava pela internet e constava como pedido aprovado, mas dai não saiu, deu o tempo da entrega e nada, fiz várias ligações para o número que estava no site, e quando conseguia falar, esperava mais de 40 minutos na linha e ainda assim não era atendida, ai um dia verificando o status do pedido pelo site estava como pedido cancelado, mas como; eu não havia cancelado nada, então me enviaram um e-mail falando que era por indisponibilidade do produto, retornei o e-mail, que por sinal dava erro no envio; ai me cansei de tanto ligar, deixar recados pelo site, e também no RECLAME AQUI, que mais abaixo deixarei o link para vocês, e procurei a FUNDAÇÃO PROCON, que por sinal tem atendimento eletrônico especialmente criado para esses casos de compra pela internet anotem o site que um dia pode ser útil: www.procon.sp.gov.br para o Estado de São Paulo, mas creio que lá você deve encontrar o site do seu Estado, caso não seja o de São Paulo.
Conclusão, eles também tentaram entrar em contato com a empresa e a empresa sequer respondeu aos contatos do PROCON, e assim estamos com um processo correndo através do PROCON para que eu consiga meu dinheiro de volta, isso já tem 4 meses que estou nessa luta, agora espero que deixando na mão do PROCON meu caso seje resolvido. Vou deixar aqui o outro site da empresa para que vocês saibam que é uma roubada, pois a mesma empresa tem diversos sites diferente, se trata da empresa JULY.com e um dos outros sites dela é: www.meucelularnovo.com.br .
Agora aqui vai algumas dicas para vocês de como evitar roubadas virtuais como essa, pois sei que não fui a primeira e não vou ser a última.

  • Sites que disponibilizam apenas um e-mail para contato suscitam cautela. Sem ter informações básicas, como um número de telefone, fica mais difícil reclamar.
A advogada Patricia Peck, especialista em direito digital, recomenda que você cheque se o domínio (ou seja, o endereço) está registrado no www.registro.br que traz o telefone e o endereço físico das empresas.
"Se os dados forem residenciais, fique atento! avisa Patrícia."

  • Outra dica da advogada é pedir uma informação por e-mail e observar em quanto tempo vem a resposta.
"Se o site não dá atenção quando há uma possibilidade de compra, imagine se surgir um problema", diz ela.

  • Quer a opinião de quem já comprou numa certa loja virtual? Acesse sites que trazem informações de internautas, como: www.reclameaqui.com.br www.ebit.com.br e procure descobrir como a empresa lidou com as queixas por meio dos órgão de defesa do consumidor.

  • Leia com calma a política de compra e venda do site (ela costuma ficar no fim da página). Ela deve dar as informações sobre prazos de entrega, troca, devolução e reembolso.

  • O produto que você comprou online não é exatamente o que você imaginou? Você tem sete dias para devolver a mercadoria e reaver o dinheiro. É o chamado "prazo de arrependimento", explica Maria Inês Dolci, coordenadora da PROTESTE, uma associação brasileira de defesa do consumidor.

  • Veio com defeito? Você tem até 30 dias para reclamar. É obrigação da loja efetuar uma troca do produto. No caso de bens perecíveis, se a mercadoria vier deteriorada, entre em contato com o vendedor imediatamente.

  • Comprar a vista, com desconto, costuma ser mais interessante financeiramente. No caso da compra online, entretanto, pode ser uma boa efetuar o pagamento em parcelas. Se houver algum problema, é mais fácil suspender a cobrança do que pegar o dinheiro de volta.
E, assim como no comércio não virtual, desconfie sempre de preços muito abaixo dos praticados pelo mercado.

Espero ter ajudado!!!



0 comentários:

Postar um comentário